Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Árvore cai sobre idosa que está internada em estado grave

Terezinha de Jesus Fernandes, de 64 anos passou por cirurgia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de novembro de 2020 - 21:50
Hospital de Base
Hospital de Base -

Após uma árvore cair sobre uma mulher de 64 anos no fim da tarde dessa quinta-feira (26), ela foi encaminhada ao Hospital de Base e está internada em estado grave no Distrito Federal. De acordo com a família, Terezinha de Jesus Fernandes colhia acerolas em uma árvore frutífera quando foi atingida.

Na ocasião, Lucas Nunes de 26 anos, passava no local no momento em que a árvore despencou e muitas crianças começaram a correr. “Joguei o carro num espaço que tinha ali e desci correndo para ver se tinha alguém embaixo”, diz o jovem. Para socorrer a vítima, Lucas utilizou os conhecimentos adquiridos quando certa vez caiu de moto, e relata que deitou no chão para conversar com Terezinha para conseguir acalma-la, e impedir que ela se mexesse.

A filha de Terezinha, Greice Fernandes, 40 anos, foi ao local e se revoltou pela demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Eu tendo que reduzir em pardal e parando em sinal, acabei chegando antes”, relada Greice. Após alguns instantes a ajuda chegou e a vítima foi levada ao Hospital de Base. Sua filha diz que ela havia perdido muito sangue, quebrado a bacia, osso da pélvis e uma perna. Terezinha se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para as filhas da vítima, a apreensão é grande pela mãe em estado grave. O pai delas faleceu a quatro meses em decorrência do covid-19. Greice acusa o governo de omissão, por não podar ou remover a árvore com risco de queda das áreas verdes do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (27), Greice visitou a mãe na unidade de saúde e atualizou sobre seu estado: “A cirurgia que fizeram demorou cinco horas. Foi muito delicado e ela precisou de duas bolsas de sangue. Deve ficar intubada pelo menos até amanhã”, anuncia. 

Matérias Relacionadas