Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Viaduto com 'remendo de bambu' representa perigo na RJ-100, entre SG e Niterói (veja vídeo)

Mureta lateral de concreto foi destruída em acidente ocorrido há quatro meses e moradores colocaram vegetais para minimizar problema

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2020 - 20:15
Imagem ilustrativa da imagem Viaduto com 'remendo de  bambu' representa perigo na RJ-100, entre SG e Niterói (veja vídeo)

O rompimento na mureta do viaduto situado no quilômetro 41 da Rodovia João Sampaio (RJ-100), na altura de Maria Paula, divisa entre Niterói e São Gonçalo, está causando transtornos para moradores e motoristas que circulam pelo local. 

O problema ocorreu há quatro meses, após um acidente automobilístico , em que o veículo de passeio destruiu a barreira lateral. E até hoje, o Departamento de Estado de Rodagem (DER) não providenciou a reconstrução. 

A aposentada Lídia Couto Rocha , de 62 anos, que mora próximo ao local, diz que a abertura no viaduto representa perigo. “ Há um mês, eu vi um ciclista quase cair no rio que passa embaixo dessa ponte. As autoridades precisam se sensibilizar para o conserto dessa mureta, pois tanto pedestre e motoristas estão desprotegidos” contou ela.

Já o morador Dionizio Couto Rocha, de 35 anos , ele acredita que se não houver uma mobilização do poder público, novos acidentes poderão acontecer. “ É preciso que as autoridades se sensibilizem para que o pior não aconteça” finalizou ele. 

Moradores pleiteiam o conserto para que não aconteçam novos acidentes. A via, que tem grande circulação de pedestres e ciclistas, dá acesso a São Gonçalo, Niterói e Maricá. Até o final dar tarde dessa quinta-feira (25), o Departamento de Estadas e Rodagem não havia se manifestado sobre o problema.

Em buscas de respostas o Departamento de Estado de Rodagem não se posicionou até o momento.

Matérias Relacionadas