Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Novo especial de Natal do Porta dos Fundos terá foco na política

Fábio Porchat afirma que especial terá "forte conotação política"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2020 - 18:44
Imagem ilustrativa da imagem Novo especial de Natal do Porta dos Fundos terá foco na política

O canal Porta dos Fundos anunciou seu novo especial de Natal para 2020. Segundo os produtores, essa edição será uma resposta ao especial do ano passado, que rendeu ao grupo fortes críticas e foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). Na edição de 2019, chamada de "A primeira tentação de Cristo", Jesus foi retratado como um homossexual. A sede do grupo Porta dos Fundos chegou a sofrer um ataque com coquetéis molotov na véspera do Natal. Um dos suspeitos foi preso na Rússia, extraditado, virou réu e teve a prisão preventiva decretada.

Ao jornal O Globo, o ator e roteirista do Porta dos Fundos, Fabio Porchat, que interpreta Jesus, declarou que o especial desse ano terá “forte conotação política”. “Teocracia em vertigem” é uma paródia do documentário dirigido pela cineasta Petra Costa, “Democracia em vertigem”. A trama gira em torno do julgamento e a ressureição de Cristo, intercalado com “depoimentos”, em estilo falso documentário, de amigos e inimigos de Cristo.

O ator disse que o programa desse ano é uma defesa da democracia após todos os ataques que o episódio do ano passado sofreu. “Trata-se da luta pela democracia e da defesa da liberdade de expressão. Não seremos intimidados. Não temos medo da censura”, declarou Fabio Porchat.

Além de Fábio Porchat, o especial conta com a participação de Emicida, como Simão; a cineasta Petra Costa, que fará ela mesma; a atriz Clarice Falcão será a narradora do “documentário”; Marcos Palmeira interpretará um manifestante conservador, e Renato Góes, Barrabás, informa o jornal O Globo. O especial também terá as personagens Apóstolo Zero Um, Zero dois, o Zero três e o um decorativo.

Matérias Relacionadas