Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de São Gonçalo autoriza reabertura das academias após pressão da classe

Decreto anterior proibia o funcionamento destes estabelecimentos até sexta (27)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2020 - 14:02
Prefeitura autoriza reabertura das academias em São Gonçalo
Prefeitura autoriza reabertura das academias em São Gonçalo -

Por Thalita Queiroz

A Prefeitura de São Gonçalo publicou no Diário Oficial, nesta quinta (26), o Decreto de nº 353/2020, que autoriza a reabertura das academias. Faltando um dia para o fim do decreto que apertava as medidas de segurança no município, as autoridades acataram um pedido de cerca de 40 profissionais da área que se reuniram na frente da Prefeitura na última terça (24), pedindo a revisão do item que proibia o funcionamento das academias.

Donos de academia se reúnem para pedir a reabertura das academias
Donos de academia se reúnem para pedir a reabertura das academias |  Foto: Divulgação
 

Com o novo decreto, o funcionamento das academias, estúdios de musculação, estúdio de pilates, centro de ginástica e estabelecimentos similares ficam limitados a 1/3 da sua capacidade de lotação. De acordo com o decreto, não será permitido o compartilhamento de aparelhos sem que tenha uma higienização antes do uso. O intervalo entre as turmas deverá ter, no mínimo, 20 minutos e o piso deverá ter demarcações indicando o distanciamento social.

Os vestiários e as saunas devem permanecer fechados, sendo autorizado somente o uso dos sanitários e cada aluno deverá levar sua própria garrafa de água. Em caso de descumprimento, as unidades poderão ser multadas.

Prefeitura cumpre promessa feita a donos e funcionários de academias 

Donos e funcionários de academias de São Gonçalo se reuniram em frente à Prefeitura de São Gonçalo no começo da tarde desta segunda (23) para questionar o fechamento das unidades no novo decreto de isolamento social. Eles alegaram que são da área de saúde e ocupam um papel fundamental para a sociedade neste momento. 

De acordo com o Decreto 342/2020, publicado na última quinta (19), o atual prefeito José Luiz Nanci intensificou as medidas de combate à doença, reforçando o isolamento social até o dia 27 de novembro. Com isso, a circulação de pessoas nos estabelecimentos comerciais sofreu restrições, entre eles, as academias, que deveriam ficar fechadas até o vencimento do decreto.

O resultado da reunião foi a promessa de uma publicação de um novo edital na terça (24), autorizando a reabertura das academias em São Gonçalo. A atualização da medida veio três dias depois, nesta quinta.

Matérias Relacionadas