Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1483 Euro up 5,3140
Search

Esgoto invade ruas do bairro Porto Novo e deixa moradores 'reféns'

Casas estão alagando no bairro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2020 - 08:49
O esgoto chega a alagar casas
O esgoto chega a alagar casas -

Por Tatiane Gomes*

Ainda que em épocas de eleições, os problemas de moradores de São Gonçalo não deixaram de aparecer, e continuam a causar preocupação. Nesta semana, moradores do bairro Porto Novo denunciaram as más condições de um encanamento de esgoto na Rua Maria Rita e na Travessa Dias de Mendonça.

O vazamento, que ocorre há meses, tem alagado as ruas constantemente e até invadido a casa de uma moradora do bairro, deixando o quintal alagado de esgoto e dejetos.

Moradores pedem socorro
Moradores pedem socorro |  Foto: Divulgação
 

"Esse esgoto está na porta da casa dela. E ela, sendo cadeirante, precisa usar carros de aplicativos para ir ao médico. Como ela passa por essa água? Ela tem que ser carregada!", explicou o genro da moradora, o advogado Hamilton Saldanha, de 34 anos. 

Hamilton ainda acrescentou:  "No final dessa Rua [Maria Rita] tem um valão, que passa perto das casas. Acho que devido ao assoreamento desse córrego ou talvez por causa do lixo que jogam nele, ele tem vazado esgoto de dia e de noite, sem que ninguém faça nada", contou. 

Esgoto ganha as ruas
Esgoto ganha as ruas |  Foto: Divulgação
 

A CEDAE informou que o vazamento não teria origem em nenhuma das redes da companhia, e por isso não poderia intervir.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo se responsabilizou sobre o vazamento e informou que  'a Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá enviar uma equipe ao local para realizar os reparos necessários.'

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas