Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Jovem de Itaboraí oferece curso de inglês popular para custear pós-graduação na Europa

Laura é formada em Ciência Ambiental pela UFF

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2020 - 15:45
Laura já integrou um projeto de jovens educadores em Portugal
Laura já integrou um projeto de jovens educadores em Portugal -

Por Daniel Magalhães*

Formada em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Laura Rodrigues, de 26 anos, foi aprovada para cursar a pós-graduação em Meio Ambiente, Sustentabilidade e ODS, na Universidad del País Vasco, na Espanha. Para custear os primeiros meses do curso, que se inicia ainda em novembro, a jovem vai oferecer um curso online de Língua Inglesa à preço popular.

Intitulado “Desenvolvendo a Pronúncia em Inglês”, o curso aceita estudantes de todo o Brasil e tem o objetivo de “estimular a compreensão auditiva, a fala, a escrita e a leitura voltadas para a aquisição dos sons das palavras”, segundo a jovem que também é professora de Inglês. Terá duração de dois meses e custará apenas R$ 100. O valor será inteiramente revertido aos gastos com passagem, moradia e hospedagem no país europeu.

Nascida e criada em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, a jovem se engaja em pautas relacionadas ao Meio Ambiente desde o Ensino Médio quando realizou curso técnico na Faetec. Posteriormente, no curso de Ciência Ambiental seguiu com a produção científica no Brasil e no exterior, por meio de bolsas de incentivo à pesquisa.

Laura é professora de inglês certificada
Laura é professora de inglês certificada |  Foto: Arquivo Pessoal
 


Motivada a dar uma vida melhor para a família, Laura acredita que a educação é um agente de transformação em sua vida, sendo responsável por trazer oportunidades e experiências únicas ao longo de sua trajetória.

“Muitas das vivências que tive não seriam possíveis se não fosse a educação. Fui a eventos científicos no Oriente Médio e na Europa graças à UFF. E ainda pude desenvolver várias habilidades devido à faculdade e ao colégio público no qual estudei, como realizar pesquisas, aprimorar o senso crítico, aperfeiçoar outros idiomas, conviver com pessoas diferentes e escrever textos para publicação em meio científico”, conta a jovem que é a primeira a ter ensino superior completo na família.

Laura já expôs pesquisas relacionadas às energias renováveis no Rio Grande do Sul e nos Emirados Árabes, além de ter integrado um projeto de jovens educadores em Portugal e ser bolsista de um curso na Inglaterra, feito pela UN4MUN e a ONU, sobre o processo de organização da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Nessa nova empreitada, Laura, que é professora de inglês certificada, oferece seu trabalho à preço popular a fim de angariar recursos para desenvolver os seus estudos, além de democratizar o aprendizado da língua.

 Os interessados em ter aulas com Laura podem se inscrever através da plataforma Sympla. O curso é dividido em quatro módulos e as aulas online acontecerão às sextas, às 19h, do dia 04/12 a 29/01, na plataforma Google Meet.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas