Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Prefeitura de Itaboraí inaugura CRAS no bairro de Cabuçu

O CRAS funciona de segunda a sexta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2020 - 12:40
O CRAS tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades
O CRAS tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades -

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inaugurou no último dia 4 de novembro, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Cabuçu. O CRAS tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades, evitando que as famílias vivenciem casos de riscos como o abandono, isolamento social, entre outras circunstâncias.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Estevan Assis ressaltou sua gratidão com relação ao novo CRAS inaugurado. “Esse é um importante equipamento para população do 6º distrito. Conseguimos realizar diversos projetos nesta gestão, pois contamos com uma equipe que abraçou a causa de verdade. Parabenizo e agradeço o empenho, determinação e carinho de todos os envolvidos”, afirmou o secretário.

A Unidade conta com um psicólogo, dois assistentes sociais, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços. Dentre os programas ofertados estão: Bolsa Família, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Aluguel.

A cerimônia contou com a brilhante participação da Banda da Guarda Municipal. Também estiveram presentes prestigiando o evento o chefe de Gabinete, Silvio Pinho; o ouvidor geral do município, Leonidas Souza; a presidente do Itaprevi, Andréia Daumas; o procurador geral Dr. Antônio Dias. E ainda os secretários municipais de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza; de Segurança e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; de Habitação e Políticas Sociais, Monica Virgílio; de Trabalho e Renda, Leonardo Gomes; de Governo, Rafael de Moraes e de Fazenda, Edson Brandão.

O CRAS funciona de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 17h, no antigo salão de festas Nina Fest, que fica na Avenida Antônio Cicero de Souza, lote 12, Cabuçu, Itaboraí/RJ.

Matérias Relacionadas