Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Hackers admitem invasões ao TSE e outros 61 ataques cibernéticos

O grupo de hackers é conhecido como CyberTeam

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de novembro de 2020 - 22:23
Hackers se apresentam como ativistas contra governos, e não desejam lucrar com os ataques
Hackers se apresentam como ativistas contra governos, e não desejam lucrar com os ataques -

De acordo com informações do jornal ‘Estadão’, um grupo hacker de Portugal reivindicou ataques a 61 páginas com domínio brasileiro, incluindo o sistema operacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em processo de apuração dos votos do 1° turno das Eleições Municipais deste ano.

A equipe de hackers conhecida como ‘CyberTeam’, tem a participação de cibercriminosos portugueses e brasileiros. Através de um arquivo em uma página na internet, os invasores se pronunciaram assumindo, de maneira anônima ou não, os crimes cometidos com invasões cibernéticas.

O CyberTeam , em uma ação fundamentada em viés ideológico, se apresenta como ativistas contra governos e que não desejam lucrar com os ataques. A suspeita é que o grupo é liderado por um hacker chamado de ‘Zambrius’, contudo, ele negou qualquer envolvimento com as invasões ou com os cibercriminosos.

O TSE é uma das vítimas das invasões virtuais, mas antes o Ministério da Saúde, Superior Tribunal de Justiça (STJ), órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e outros portais de órgãos públicos também sofreram com os crimes cibernéticos.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, foram roubadas informações antigas e pessoais sobre servidores, ex-ministros e questões administrativas com conteúdos atuais deste ano do Tribunal de Superior Eleitoral. 

Matérias Relacionadas