Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Após aumento de casos do vírus, bairros de São Gonçalo passam por desinfecção

Prefeito do município diz que a sanitização das ruas é importante para conter a doença

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de novembro de 2020 - 21:05
Foram usadas a mesma tecnologia chinesa com 22 motos adaptadas
Foram usadas a mesma tecnologia chinesa com 22 motos adaptadas -

O trabalho de desinfecção nas ruas foi intensificado pela Prefeitura de São Gonçalo, com a ajuda de 22 motos adaptadas para combater a Covid-19. Foi utilizada a mesma tecnologia chinesa, sendo o quaternário de amônio de quinta geração diluído em glicerina vegetal.

De acordo com o prefeito, José Luiz Nanci, a sanitização das ruas é fundamental para conter a doença no município. Ele ainda explica que o quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus, e a aplicação deste produto tem o objetivo de romper a cápsula do vírus e eliminá-los do ambiente.

Ainda segundo Nanci, todo o trabalho é monitorado pela Vigilância Ambiental, através de um sistema que consegue identificar, instantaneamente, as ruas em que as equipes já realizaram o serviço. Os bairros com maior número de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica estão sendo a prioridade desta ação.

O diretor da Vigilância Ambiental, Adaly Fortunato, se pronuncia dizendo: “Estamos fazendo a pulverização do produto nas ruas e bairros onde a incidência do coronavírus é mais alta. As motos têm duas velocidades. No deslocamento da base até o local da ação, a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais sejam atendidos. Outra vantagem é que, a cada cinco segundos, nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação”. Os funcionários escolhidos para trabalhar foram capacitados e estão exercendo a função com todos os equipamentos de proteção individuais (EPI) necessários, como máscara, viseira, luva e macacão.

Nesta terça-feira (24) os agentes percorreram os bairros Mangueira, Parada 40, Jardim Nova República, Rosane, Vila Lage, Vila Iara, Palmeiras e Zé Garoto. Está previsto para quarta-feira (25) a continuação do serviço nas regiões do Paraíso, Jóquei, Galo Branco, Covanca e Itaúna. Já na quinta-feira (26), será Patronato, Vila Candoza, Lindo Parque, Neves e Porto do Rosa. E para concluir na sexta-feira (27), serão Gradim, Coelho, Rocha, Venda da Cruz e Itaoca. 

Matérias Relacionadas