Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

OMS orienta famílias a descartarem reuniões de família no Natal

Declaração foi feita durante uma reunião virtual em Genebra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de novembro de 2020 - 17:26
OMS fala sobre reuniões em datas festivais de final de ano
OMS fala sobre reuniões em datas festivais de final de ano -

A líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove fez um alerta, nesta segunda (23), durante uma reunião virtual em Genebra. Segundo a especialista, os planos de fazer aquela tradicional reunião com toda a família no Natal terá que ser cancelada. 

Segundo ela, o caminho mais seguro é evitar ao máximo as aglomerações. "Em algumas situações, a difícil decisão de não ter uma reunião familiar é a aposta mais segura", disse Maria.

Faltando poucos dias para dar início as datas festivas de fim de ano, não há expectativa para uma vacina contra a Covid-19 em 2020. A vacina candidata mais provável em chegar primeiro no Brasil é a de Oxford e da AstraZeneca , quarta no mundo a apresentar bons resultados com voluntários e única a ter um acordo fechado com o governo federal.

Na tarde desta segunda, representantes de Oxford e da AstraZeneca terão uma reunião para alinhar os acordos com o Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Matérias Relacionadas