Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Bolsonaro negocia com Putin a libertação do brasileiro Robson Nascimento

Ele foi preso ao entrar na Rússia com um remédio proibido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de novembro de 2020 - 07:40
O motorista trabalhava para o jogador Fernando
O motorista trabalhava para o jogador Fernando -

O motorista brasileiro Robson Nascimento de Oliveira, de 48 anos, que está preso na Rússia desde 2019 poderá, finalmente, ter seu caso resolvido nos próximos dias. Isso porque o presidente russo Vladimir Putin realizou um acordo com Bolsonaro, no qual indica a resolução do caso e a soltura do motorista.

Robson foi preso em fevereiro de 2019, pois ele entrou na Rússia com um remédio para o sogro do jogador Fernando, que atuava no Spartak Moscou, para o qual Robson trabalhava. O grande problema do remédio é que ele é permitido para ser usado no Brasil, mas na Rússia, o remédio é proibido.

Robson perdeu mais uma audiência do caso na última terça-feira (17). Ele está na Unidade Penal de Kashira. No entanto, pode haver uma luz no fim do túnel para o sofrimento intenso de Robson, isso porque Bolsonaro, em outubro, teria enviado uma carta a Putin pedindo a soltura do motorista. Segundo o documento do presidente, Robson não sabia das leis da Rússia e por isso, se complicou com a justiça do país. 

A carta de Bolsonaro teria sido enviada pessoalmente a Putin pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), e pela secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, Márcia Donner Abreu.

Segundo informações da revista Época, Putin finalmente sinalizou uma resolução para o caso.

Espera-se que Oliveira seja julgado e transferido para o Brasil após sua sentença.

Matérias Relacionadas