Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Prefeitura entrega Mercado Municipal restaurado à população de Niterói

Axel Grael, prefeito eleito da cidade, participou da cerimônia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de novembro de 2020 - 12:21
Axel Grael, prefeito eleito da cidade, participou da cerimônia
Axel Grael, prefeito eleito da cidade, participou da cerimônia -

A prefeitura de Niterói entregou à população as obras de restauração do Mercado Municipal Feliciano Sodré, no Centro. Na cerimônia de inauguração da restauração, realizada na manhã deste domingo, 22, participaram secretários municipais, empresários, o prefeito eleito da cidade, Axel Grael (PDT), e a primeira-dama Fernanda Sixel, que representou o atual prefeito Rodrigo Neves (PDT), que não pôde participar do evento por ter testado positivo para Covid-19.

Axel, que foi secretário municipal do segundo governo de Rodrigo, acompanhou toda a mobilização para resgatar o espaço, que estava inutilizado pelo poder público. O local, além de funcionar como um centro comercial e gerador de empregos para os trabalhadores de Niterói, é também um importante prédio histórico da cidade.

"Acredito que essa obra é uma síntese do que foi a gestão do prefeito Rodrigo Neves. Aqui nós temos a restauração de um prédio que é patrimônio da cidade e estava abandonado, sem perspectivas. Hoje a gente vê o estágio de avanço dessas obras e vemos o quanto estamos avançando rapidamente aqui. Nas próximas semanas já teremos esse local com seus expositores, seus comerciantes e empresários que estarão atuando nesse local", afirmou Axel.

O prefeito eleito também afirmou que o novo Mercado Municipal trará um impacto social muito positivo para toda a região tanto em termos econômicos quanto sociais.

"Além de restaurar o prédio, é uma alavanca de toda uma parte da cidade que estava ociosa. Essa região de Niterói era praticamente um vazio urbano, uma área muito deteriorada e com problemas sociais graves. Aqui temos uma oportunidade para que a cidade avance na sua economia [...] Aqui também teremos atividades de cultura, encontro entre os niteroienses e visitantes de fora. É um local muito especial", afirmou.

O projeto arquitetônico de restauração do Mercado alia conceitos de sustentabilidade à estrutura do prédio, como ventilação e iluminação natural. Além de ser um espaço para comércio, o local também abrigará exposições culturais. 

Matérias Relacionadas