Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Cratera causada pela chuva preocupa moradores em rua do Rocha

Caminho foi comprometido e carros não conseguem passar pelo local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de novembro de 2020 - 16:18
Caminhão de lixo não consegue passar pela rua
Caminhão de lixo não consegue passar pela rua -

Uma grande cratera tem causado preocupações a moradores da Travessa Dr. Galvão, no Rocha. O buraco ocupa parte da rua e atrapalha o trânsito de pedestres e motoristas que passam pelo endereço, que é uma rua sem saída. Segundo os moradores, o buraco foi formado após as fortes chuvas dos últimos dias.

"Não dá mais para os carros passarem pela rua. Tem gente que trabalha como motorista de aplicativo e fica complicado passar por ali. Nem o caminhão de lixo pode entrar mais na rua", disse a moradora Vanuza Cortes, que completou dizendo que os moradores até tentaram uma solução temporária, mas que foi por água abaixo com outra chuva. "Os moradores aqui tentaram tapar o buraco com entulho para tentar ajeitar quando teve a primeira chuva, mas com essa última chuva acabou de arrebentar tudo.", completou.

Com a queda de parte da rua, a água de um valão que passa pelo endereço desviou e está afetando moradores que moram pelo local, como no caso da moradora Nuna, que tem sua casa do lado de onde a água suja está passando agora.

"Eu tô com medo, entra água dentro de casa, meu esposo tá doente e eu não sei o que faço mais, porque eu não tenho como sair dessa casa.", disse.

A Cedae informou que uma equipe foi ao local e constatou tratar-se de vazamento em galeria de águas pluviais (GAP), que não é de responsabilidade da Companhia.

A prefeitura, por sua vez, não respondeu ao questionamento.

Matérias Relacionadas