Projeto da UFF oferece 11 cursos gratuitos para Comunidades Quilombolas e Assentamentos

As inscrições estão abertas!

Enviado Direto da Redação
Conheça o Programa de Educação Financeira!

Conheça o Programa de Educação Financeira!

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20), é celebrado o dia Nacional da Consciência Negra. E em uma data marcada pela reflexão da posição social de pessoas negras na sociedade, a Universidade Federal Fluminense, criadora do Programa de Educação Financeira, abriu as inscrições de cursos gratuitos voltados para Comunidades Quilombolas e Assentamentos.


O projeto, criado por iniciativa da UFF com o professor Marco Aurélio Sanfins, disponibiliza 11 cursos no formato EAD na área de finanças. Todos os cursos oferecem certificação garantida pela UFF e podem ser adquiridos por qualquer pessoa que faça parte dessas comunidades nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.


De acordo com o professor Marco Aurelio, o objetivo é oferecer ferramentas necessárias para o desenvolvimento de competências e habilidades que possam dar suporte ao equilíbrio da vida financeira e a criação de um processo de produção ecologicamente responsável.


Durante o curso, o estudante terá acesso a conceitos básicos da agricultura familiar, como o PRONAF, PAA, crédito rural, seguro safra e assistência. Além disso, o curso oferecerá noções básicas sobre o planejamento do uso de recursos adquiridos e melhorias na dinâmica de trabalho, desde a produção à comercialização.


Conheça o Programa de Educação Financeira!
Conheça o Programa de Educação Financeira! | Foto: Divulgação


Os 11 cursos oferecidos são: Acesso à Crédito e Linhas de Fomento, Agricultura Familiar, Análise e Elaboração de Casos Práticos, Associativismo, Contabilidade Básica do PEF, Economia Doméstica e Consumo Sustentável, Fundamentos da Educação Financeira do PEF, Introdução à Economia Agrícola, Poupança e Crédito Pessoal e Empreendedorismo.


As inscrições estão abertas no site do projeto: pefuff.com.br


Para maiores informações basta entrar em contato no Whatsapp do PEF: whats.link/pefuff ou através do e-mail: contato@pefuff.com.br.

Veja também