Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

MS diz não ter dados suficientes para confirmar 2ª onda de Covid-19

O secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, diz que o sistema sofreu instabilidades desde o ataque hacker

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de novembro de 2020 - 21:37
Franco afirma que a pasta está preparada para ajudar as regiões afetadas, caso a confirmação do crescimento seja realizada
Franco afirma que a pasta está preparada para ajudar as regiões afetadas, caso a confirmação do crescimento seja realizada -

As últimas notícias em relação ao aumento dos óbitos por Covid-19 assustaram muitas pessoas nos últimos dias no país. Contudo, de acordo com o Ministério da Saúde, não existem informações suficientes para afirmar que há uma segunda onda do novo vírus.

O secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, diz que o ataque hacker que ocorreu a duas semanas, gerou instabilidades no sistema que não foram solucionadas até o momento. Segundo ele, não teria uma base de dados consistente para analisar realmente aconteceu um aumento no número de casos, óbitos e hospitalizações.

Foi assegurado por Franco, que a pasta está preparada para ajudar as regiões afetadas, se o crescimento seja constatado. “O ministério tem estrutura adequada para atender as demandas de estados e municípios. Nosso principal objetivo é salvar vidas”, diz o secretário.

De acordo com o secretário de vigilância em saúde do órgão, Arnaldo Correia, a falta dos dados dificulta a realização da previsão da contagem correta dos números, seja por aumento ou diminuição.

Matérias Relacionadas