Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Crivella ataca Globo durante entrevista na CNN e leva bronca de jornalista

Prefeito acusou emissora de publicar informações falsas sobre a Saúde do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2020 - 18:05
Jornalista Monalisa Perrone chama atenção de Crivella durante entrevista
Jornalista Monalisa Perrone chama atenção de Crivella durante entrevista -

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, do Republicanos, candidato à reeleição na cidade, usou uma boa parte do seu tempo de entrevista na CNN Brasil, na noite desta terça (17), para criticar a Globo. O que era para ser um debate entre Crivella e o candidato Eduardo Paes, se tornou apenas uma entrevista com o atual prefeito, já que Paes, primeiro lugar nas pesquisas, não compareceu. 

Em alguns momentos da transmissão ao vivo, o prefeito citou a emissora carioca. A jornalista e ex-Globo, Monalisa Perrone precisou chamar a atenção de Crivella para que ele parasse de usar o tempo para atacar outros veículos.

Um dos momentos de crítica, Marcelo Crivella estava falando sobre a situação do sistema de saúde do Rio, e criticou a cobertura jornalística da Globo. Ele alegou que a emissora fez uso de informações falsas.

"O Rio de Janeiro tem uma rede municipal que tratou agora 130 mil doentes de Covid. E nós tivemos apenas, não vou dizer apenas, porque se fosse uma morte também seria trágico, mas 0,1% da nossa população morreu enquanto a Globo lixo dizia que iríamos perder 3% da população. Essas coisas são meramente, eu diria a vocês, factoides. Tudo que você vê na Globo lixo, pode ter certeza que, se for olhar com a lupa, vai ver que é factoide, sobretudo quando repercute pesquisas do Ibope", disse o prefeito.

Em um outro momento, Crivella acusou Eduardo Paes de ser o "candidato da Globo" e fez duras críticas ao Ibope. Incomodada com os ataques, a jornalista teve então que interromper o tempo de fala do candidato à reeleição do Rio. "Candidato, para reiterar, esse é um momento propositivo. Então, qualquer tipo de ataque a qualquer pessoa ou a qualquer instituição não é bem-vindo, para pontuar. De fato, o momento e o espaço são importantes para que as pessoas escutem a suas propostas", disse a apresentadora.

Matérias Relacionadas