Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Operação bebê: PMs de SG abrem caminho no trânsito para gestante em trabalho de parto

Pequena Lavínia chegou ao mundo sã e salva após ajuda dos policiais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2020 - 16:43
Adriano e Beatriz segurando a pequena Lavínia
Adriano e Beatriz segurando a pequena Lavínia -

Por Thalita Queiroz

A chegada antecipada da pequena Lavínia ao mundo mudou a rotina de trabalho de dois policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (Alcântara), na manhã da última terça (17). Colocando a farda todos os dias para combater o crime na cidade, dessa vez o soldado Arantes e soldado Luiz vestiram capas de heróis.

O soldado Arantes e soldado Luiz ajudaram o casal a chegar na maternidade em Niterói
O soldado Arantes e soldado Luiz ajudaram o casal a chegar na maternidade em Niterói |  Foto: Divulgação
 

Tudo começou assim que o dia amanheceu na cidade de Silva Jardim, nas Baixadas Litorâneas do Rio. A mamãe Beatriz Macedo, de 34 anos, percebeu que a bolsa havia estourado e seria necessário correr para a maternidade. Os planos para realizar a cesária, que estava marcada para aquele mesmo dia, só que no período da noite, precisou ser adiantado.

Foi neste momento que os pais de Lavínia iniciaram a viagem até a Maternidade São Francisco, em Niterói, cerca de 1h50 min de distância de Silva Jardim. Ao conferir em um aplicativo de trânsito, o pai Adriano Macedo, de 32 anos, percebeu que na entrada da cidade de Niterói, pela rota de quem chega pela BR-101, estava com congestionamento. Adriano lembra que foi neste momento que a experiência na área da saúde falou mais alto.

“Eu e a Bia somos enfermeiros, eu já trabalhei na área da obstetrícia, e por experiência sabemos que por não ser o primeiro filho, o nascimento da Lavínia poderia ser um procedimento mais rápido que o primeiro”, diz Adriano que tem mais um filho com Beatriz, o Otávio, de 3 anos.

Assim que percebeu que levaria mais tempo que o esperado, Adriano avistou uma viatura da PM às margens da BR-101 e pediu ajuda. “Eu parei e pedi ajuda aos militares que prontamente nos atenderam, nem esperaram eu explicar o que exatamente estava acontecendo”, relata o papai de segunda viagem. A rapidez dos policiais e a eficiência em abrir caminho para furar o engarrafamento foi fundamental para que o parto acontecesse dentro do centro cirúrgico.

A nova integrante da família Macedo nasceu às 9h55, pesando 3,380 kg e medindo 48 cm. Agarradinha aos seus papais, Lavínia já pode se considerar uma criança de sorte e com dois anjos da guarda. “Agora a mamãe e a Lavínia estão descansando e na quinta ela já vai pra casa para conhecer o seu lar e o seu irmãozinho mais velho”, conta Adriano animado.

A pequena Lavínia nasceu às 9h55, pesando 3,380 kg
A pequena Lavínia nasceu às 9h55, pesando 3,380 kg |  Foto: Divulgação
 
Beatriz e Adriano são pais também do Vinicius, de 3 anos
Beatriz e Adriano são pais também do Vinicius, de 3 anos |  Foto: Divulgação
 
Imagem ilustrativa da imagem Operação bebê: PMs de SG abrem caminho no trânsito para gestante em trabalho de parto
 

Matérias Relacionadas