Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Família de jovem atleta de 16 anos arrecada dinheiro para que ele participe de competição nacional

João Victor já conquistou 38 medalhas de ouro apesar da pouca idade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2020 - 20:05
O adolescente se prepara para mais três competições que acontecerão em breve
O adolescente se prepara para mais três competições que acontecerão em breve -

João Victor Nascimento é um exemplo de persistência e comprometimento por meio do esporte. Com apenas 16 anos, o adolescente serve de inspiração para os jovens de sua comunidade em São Gonçalo. Morador do Salgueiro, ele é um promissor atleta de Jiu-jitsu, que conquista medalhas e prêmios em grande parte das competições que participa. Apesar da pouca idade, já carrega 38 medalhas de ouro e mostra que pode ser uma das promessas do esporte futuramente. 

O jovem, no entanto, também precisa batalhar fora dos tatames para que consiga manter sua rotina de treinos e conseguir participar das competições. Pedala cerca de 6,5 quilômetros diariamente, do Salgueiro ao Rocha, para chegar ao Kairós, projeto social onde treina juntamente com sua mãe, Ana Paula Nascimento, que pratica o esporte como uma forma de incentivar o filho. "Ele sai daqui todo dia e vai para o Rocha, indo e voltando, às vezes nem consegue entrar por causa dos tiros e de operações e ele tem que esperar acalmar para voltar para casa.", disse a mãe.

Aliás, incentivo é o que não falta por parte da família de João Victor. Rifas, alguns bicos e a venda de trufas têm sido algumas das formas que a família tem conseguindo manter o sonho do jovem vivo. A mãe de João Victor, porém, menciona a falta que um patrocínio tem e como a investida de um patrocinador poderia mudar a vida deles. 

"Não é nem a questão do dinheiro em si, o patrocínio seria um incentivo. Alguém que patrocinasse poderia ter a logo em nosso quimono. O patrocínio seria fundamental para nós. Nós estamos desempregados e a gente precisa muito de ajuda para continuar nesse sonho, a gente não desistiu de sonhar, sabemos do grande potencial do João", reforçou.

O jovem se prepara agora para um campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que acontecerá no próximo fim de semana, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio e também o Brasileirão da modalidade, que acontece na outra semana, no mesmo espaço. Mas pretende ir mais longe, e para isso, precisa de ajuda financeira para que possa, inclusive, participar das competições, já que as inscrições são pagas. Além da inscrição, há custos com transporte e alimentação. 

Todo o esforço feito pelo jovem e sua família tem como objetivo final a participação dele em competições de nível internacional para representar o Brasil e sua cidade natal. Para isso, Ana Paula está agora rifando um faqueiro para arrecadar dinheiro para uma próxima competição que acontecerá em Minas Gerais e que pode alavancar ainda mais a carreira do atleta promissor.

Se alguém tiver interesse em ajudar João Victor e sua família, pode entrar em contato com a mãe do jovem atleta através dos números (21) 98924-2293 e  (21) 98610 4324. A família também aceita doações por meio de uma conta poupança. Os dados são:
Agência - 0543
Operação
013
Conta: 1007698-6

Matérias Relacionadas