Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Eleitor usa cadeira anti-covid como proteção para ir votar

Homem adaptou sua cadeira de rodas para se proteger do coronavírus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2020 - 15:23
A cadeira "à prova de covid" do eleitor da BA
A cadeira "à prova de covid" do eleitor da BA -

Para conseguir ir votar neste domingo (15), o eleitor Jacknes Lima, de 46 anos, que vota em Feira de Santana, na Bahia, e possui uma doença rara chamada atrofia muscular espinhal, criou uma espécie de escudo contra a Covid-19. Ele adaptou sua cadeira de rodas e chamou a atenção de quem estava na fila de votação da escola.

"Aqui é anti Covid. Eu tenho problema, uma patologia, e tenho que me proteger, porque sou grupo de risco. Tenho oito meses que não saio de casa", disse ao G1. Ele afirmou estar em casa desde o dia 20 de março.

Para garantir a segurança, Jacknes ajustou um guarda sol e uma lona de plástico em torno da cadeira de rodas. Desta maneira, ele se sentiu seguro para votar neste domingo.

"Se eu e me eximir das minhas responsabilidades, outras pessoas farão por mim. Eu tenho que exercer minha cidadania, para poder cobrar a todos eles o que é de direito", afirmou o eleitor.

A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país, com 10.893.320 eleitores. Apenas os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais superam essa marca.

Matérias Relacionadas