Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0721 Euro down 5,1958
Search

Eleitores formam filas para votar no Colégio Presidente Castello Branco, em SG

A princípio as normas de segurança estão sendo cumpridas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2020 - 08:44
Fila estava sendo organizada por funcionários do TRE
Fila estava sendo organizada por funcionários do TRE -

Renata sena 

As primeiras horas de votação em uma das maiores Zonas Eleitorais de São Gonçalo, o Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu, teve movimentação tranquila, mas apesar da orientação de 7h às  10h, ser preferencial para idosos e grupo de risco do novo coronavírus, muitos jovens compareceram para votar neste primeiro horário.

Voluntários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estão orientando os eleitores na fila que está sendo dissolvida rapidamente.

A princípio as normas de segurança estão sendo cumpridas na parte externa do colégio, embora a equipe de OSG não tenha entrado para ver como está sendo feito o distanciamento nas seções.

Apesar da pavimentação em frente ao colégio conter muitos santinhos de candidatos, não foram vistos até o momento nenhuma ‘boca de urna’ irregular na região.

O Jovem Bruno Souza, de 29 anos, disse que achou muito boa a iniciativa de ter um horário preferencial par idosos, mas infelizmente ele não pode seguir a orientação pois trabalha a partir das 10h e teve que vir mesmo sendo um horário destinado para um grupo fora de sua idade.

Maria do Carmo Ribeiro, de 72 anos, contou que só saiu para votar, por conta deste horário preferencial porque ela está se preservando em casa por conta da pandemia.

“Eu não me arriscaria se não tivesse esse horário. Fui uma das primeiras e já estou indo para casa”, afirmou. 

Matérias Relacionadas