Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

Laboratório confirma vacina contra coronavírus com 90% de eficácia

Vacina pode ser distribuída em 2020, segundo previsão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de novembro de 2020 - 11:15
O resultado é o da primeira análise intermediária do teste de fase 3
O resultado é o da primeira análise intermediária do teste de fase 3 -

Uma boa notícia: o laboratório farmacêutico Pfizer informou que a vacina que está produzindo e que busca combater o coronavírus é "90% eficaz". A informação foi dada nesta segunda-feira (09), através de um comunicado do laboratório com a BioNTech. Até o momento, o resultado é o da primeira análise intermediária do teste de fase 3.

Segundo informações, o resultado da eficácia da vacina na fase 3 ocorreu apenas após 28 dias após o laboratório ter finalizado a primeira etapa de testes e sete dias após a finalização da segunda etapa. 

"Os primeiros resultados da fase 3 de nosso teste de vacina contra a Covid-19 apresentam as provas iniciais da capacidade de nossa vacina para prevenir esta doença", disse o Albert Bourla, o presidente da Pfizer. Ele ainda completou: "Demos um passo importante e estamos mais perto de prover aos cidadãos do mundo esta vacina, tão necessária para contribuir a acabar com esta crise sanitária mundial".

As empresas acreditam que, ainda em 2020, conseguirão ofertar 500 milhões de doses da vacina no mundo. Já em 2021, deverão ser oferecidas 1,3 bilhão de doses.

Após o final do teste da fase 3, poderá ocorrer o pedido formal de homologação do medicamento.

Matérias Relacionadas