Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Frente fria chega ao Rio e pode mudar o céu no feriadão dos Finados

Nesta quinta-feira o tempo já deve virar em algumas regiões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de outubro de 2020 - 16:34
As mudanças no tempo podem acontecer ainda nesta quinta-feira (29)
As mudanças no tempo podem acontecer ainda nesta quinta-feira (29) -

Junto da chegada do feriado prolongado, por conta do Dia dos Finados, deve chegar também ao Rio de Janeiro muita chuva e céu escuro. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que já nesta quinta-feira (29) são esperadas possíveis pancadas de chuva à tarde e à noite na Capital Fluminense, com temperaturas amenas, de 20° a 25°. A mudança deve permanecer até o feriado dos finados, no dia 2 de novembro, segunda-feira.

Nesta sexta-feira a expectativa é de muita chuva durante todo o dia, chegando a cerca de 40 mm. Segundo a previsão, uma frente fria vem avançando frente ao litoral do Sudeste e se juntando a um ciclone subtropical que se formou entre as costas do Rio e Espírito Santo, o que poderá abaixar as temperaturas com mínima prevista de 19° C e máxima de 26° C.

Quanto ao sábado, a presença da frente fria vai manter o Norte do Rio e outros estados cobertos de nuvens e com riscos de chuva forte, podendo chegar ao acumulado de 30 mm. As temperaturas ficarão na casa dos 18° a 24°.

Quanto a segunda-feira de feriado, o céu deverá amanhecer parcialmente nublado, com algumas aparições do sol e chance de 80% de chuvas a qualquer momento na capital Fluminense, com máxima de até 25° C.

Após a passagem do feriado, as temperaturas voltam a mudar bruscamente, e na terça-feira o céu volta a ficar ensolarado, sem nuvens e com temperaturas acima dos 20° C.

Matérias Relacionadas