Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Embaixadora das Filipinas no Brasil é filmada agredindo empregada

As imagens são das câmeras da residência oficial da embaixadora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2020 - 11:56
A vítima é filipina e retornou ao seu pais sem dar entrevistas
A vítima é filipina e retornou ao seu pais sem dar entrevistas -

A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi filmada pela circuito interno de câmeras da sua residência oficial em Brasília, anexa à embaixada do país, agredindo sua empregada doméstica. As imagens foram mostradas por uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo.

As agressões eram constantes contra a funcionária, tendo sido registrada pelas câmeras em diversas situações e dias diferentes. 

Segundo um outro funcionário, que não quis se identificar, a primeira agressão filmada foi 'assustadora'. Ela contou que tinha noção da conduta ruim da embaixadora, mas não imaginava que chegasse a esse ponto.

Além de trabalhar atualmente no Brasil, Marichu já trabalhou como embaixadora na Colômbia, Venezuela, Suriname, Guiana e também passou pela Bélgica e Itália. Foi recepcionada pela último presidente Michael Temer e chegou a receber uma condecoração de Jair Bolsonaro, no início deste mês.

A vítima, de 51 anos, que teve sua identidade preservada, e filipina também e trabalhava na residência oficial de Marichu. A doméstica retornou a seu país na última quarta-feira e preferiu não dar nenhuma entrevista, e se limitou a dizer que estava feliz em tornar para casa.

Matérias Relacionadas