Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rede estadual implementará matricula especial para alunos reprovados no Vestibular

A ideia é que os estudantes possam rever todo o conteúdo em 2021

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de outubro de 2020 - 17:08
Estudantes reprovados no vestibular terão matrícula especial em 2021
Estudantes reprovados no vestibular terão matrícula especial em 2021 -

A Secretaria estadual de Educação revelou que tem planos para que os alunos do 3º ano do ensino médio e da fase IV do Ensino para Jovens e Adultos (EJA), que não tenham conseguido aprovação no vestibular, façam uma matrícula especial em 2021. A ideia é que eles cursem novamente o ano letivo com os principais conteúdos do último ano.

Em entrevista ao 'Bom Dia Rio', da TV Globo, na manhã desta sexta (23), o secretário estadual da Educação, Comte Bittencourt, ressaltou que a novidade será implementada para evitar que os alunos terminem o ensino médio prejudicados. A Educação do Rio enfrenta atualmente dificuldades em chegar em todos os alunos rede pelo método EAD. 

"Os alunos do 3º ano do Ensino Médio terminalidade ou a quarta etapa do EJA, aqueles que desejarem voltar para ter uma revisão de todos os conteúdos ou de revisão de conteúdo específico, a secretaria vai abrir uma matrícula especial para todos os nossos alunos. Aqueles que tenham feito inscrição e não tenham tido êxito na aprovação no vestibular ou até aqueles que não tenham feito inscrição no Enem. É uma forma de garantir a recuperação, como eu disse, dos objetivos não alcançados com a quarentena de 2020", disse o secretário durante a entrevista.

Matérias Relacionadas