Mulher morre após se submeter a procedimento estético em Alcântara, São Gonçalo

Esteticista pode responder por exercer atividade da medicina irregularmente

Enviado Direto da Redação
Nutricionista realizou o procedimento na última terça-feira (20)

Nutricionista realizou o procedimento na última terça-feira (20)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher morreu na última quarta-feira (21) horas depois de se submeter a um procedimento estético em Alcântara, São Gonçalo. O homem responsável por realizar a intervenção foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. A nutricionista Patrícia Rodrigues dos Santos foi a um massoterapeuta à procura de um enchimento nos glúteos com aplicação de silicone industrial.

O suspeito contou à polícia que o procedimento foi feito na noite de terça-feira (20). A paciente, reclamando de enjoo, deixou a clínica por volta das 21h, e teria vomitado em casa. Na madrugada de quarta-feira, ela foi levada ao Pronto-Socorro de São Gonçalo, onde chegou com os sinais vitais fracos.

Segundo o delegado Allan Duarte, responsável pelo caso, a suspeita é de que Patrícia tenha morrido por microembolia, compatível com o uso deste produto. "A gente aguarda um exame complementar pra confirmar essa linha”, disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, Patrícia levou o próprio material para o enchimento e pagou R$ 2.151,80 pelo procedimento estético.

A clínica e o massoterapeuta foram localizados pelos policiais civis da 72ª DP (Mutuá). O suspeito poderá responder por exercer a medicina de forma irregular. De acordo com as investigações, o esteticista oferecia os serviços sem graduação e licenciamento. 

Veja também