Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9841 | Euro R$ 5,4107
Search

Niterói autoriza reabertura de cinemas a partir do dia 29

Os estabelecimentos deverão cumprir um protocolo de combate à Covid-19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2020 - 07:15
O setor audiovisual já está aberto na maioria das cidades da Região Metropolitana do Rio
O setor audiovisual já está aberto na maioria das cidades da Região Metropolitana do Rio -

A Prefeitura de Niterói vai autorizar a reabertura de cinemas e atividades do setor audiovisual a partir do dia 29. Os estabelecimentos deverão cumprir um protocolo de combate à Covid-19 definido pelas autoridades sanitárias e os funcionários devem participar de treinamentos sobre as novas regras.

"Como resultado do esforço coletivo da sociedade e da Prefeitura no combate ao coronavírus, estamos com a pandemia sob controle na cidade e será possível retomar essa atividade econômica. O setor audiovisual já está aberto na maioria das cidades da Região Metropolitana do Rio, mas em Niterói continuava fechado há oito meses", explicou o prefeito Rodrigo Neves em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura, nesta segunda (19). "A partir do dia 29 de outubro o setor audiovisual vai retomar suas atividades com muita responsabilidade, seguindo um conjunto de protocolos rigorosos definidos pelas autoridades sanitárias".

Niterói tem 13.242 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 13.925 casos confirmados da doença e 136 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. O município registra 457 óbitos.

"Nossos agentes públicos vão continuar orientando e fiscalizando, mas é fundamental que cada um faça a sua parte. Reforçamos a orientação de que os estabelecimentos perseverem nos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Nós só estamos mantendo a pandemia sob controle porque a grande maioria dos cidadãos niteroienses e dos estabelecimentos estão fazendo a sua parte", destacou o prefeito.

Rodrigo Neves lembrou que no dia 18 foi comemorado o dia do médico e agradeceu a todos os profissionais de saúde, em especial os médicos e agentes comunitários de saúde de Niterói, pela dedicação na luta contra o novo coronavírus.

Educação – O prefeito Rodrigo Neves revelou também que, de acordo com o Termo de Acordo Judicial firmado com o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, as escolas particulares de Niterói que assinaram o termo de adesão aos protocolos sanitários e de distanciamento social poderão retomar as aulas do segundo ano do Ensino Médio. Caso os indicadores da pandemia do novo coronavírus se mantenham estáveis por 15 dias, será permitido o retorno das atividades do primeiro ano do Ensino Médio.

Reabertura de praças - A partir do próximo dia 22, serão reabertas 17 grandes praças de Niterói, com exceção para as quadras poliesportivas, que deverão permanecer fechadas. Brinquedos e aparelhos de ginástica serão liberados. O horário de funcionamento será das 9 horas às 18 horas, diariamente. Haverá controle de temperatura e lotação feito pelas Administrações Regionais de cada área. Estes espaços públicos estão fechados para visitação desde março, como forma de combate ao avanço do coronavírus na cidade. Os brinquedos e aparelhos de ginásticas das praças sem grades, que ficaram isolados durante a pandemia, estarão liberados também a partir do dia 22.

A relação das praças da cidade que serão reabertas é a seguinte: Praça Dr. Vitorino, Ponta D'Areia; Praça do Rink, Centro; Praça São João, Centro; Praça Nilo Peçanha, Boa Viagem; Praça do Getúlio Vargas, Icaraí; Praça do Vital Brasil, Vital Brazil; Praça do Raul de Oliveira Rodrigues, Santa Rosa; Praça Carlos Magaldi, Fonseca; Praça do Bumba, Viçoso Jardim; Praça Nereu Guerra, Barreto; Praça Enéas de Castro, Barreto; Praça da Rua A, Barreto; Praça Dom Orione, São Francisco; Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha; Praça Odir Sereno, Largo da Batalha; Praça do Descobrimento, Itaipu; Praça João Saldanha, Santa Bárbara.

Novo horário – Já a partir do dia 22, o horário dos principais parques da cidade que já foram reabertos sofrerá alteração. O novo horário de funcionamento será das 7h às 18 horas. A medida vale para o Parque da Cidade, Campo de São Bento, Horto do Barreto e Horto do Fonseca. O Horto de Itaipu, que será reaberto no dia 22, também seguirá este novo horário.  

Matérias Relacionadas