Fim de semana terá 18 praias recomendadas para o banho no Rio

O banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas

Enviado Direto da Redação
Itacoatiara está liberada para banho

Itacoatiara está liberada para banho

Foto: Reprodução/Internet

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (16/10), traz 18 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, neste fim de semana (17 e 18/10).


As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (exceto em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João da Faria), Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon (menos em frente à Rua Rita Ludolf), Ipanema (com exceção do trecho em frente à Rua Joana Angélica), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo (menos na foz do Rio Carioca).


Estão impróprias para o banho as praias de São Conrado e de Botafogo.


Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí (com exceção do trecho em frente à Rua Mariz e Barros), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.


As praias não recomendadas são Charitas, São Francisco e Jurujuba.


O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Veja também