Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Horas de estágio para estudantes de Direito que forem mesários

Ação é resultado de parceria entre TRE-RJ e OAB

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de outubro de 2020 - 17:15
Estudantes que forem mesários podem ganhar até 80 horas de estágio
Estudantes que forem mesários podem ganhar até 80 horas de estágio -

Os estudantes de Direito que trabalharem como mesários ou no apoio logístico nas eleições municipais deste ano poderão obter até 80 horas de estágio. Estabelecido em acordo de cooperação firmado entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), que tem duração de 60 meses, o benefício vale também para as eleições gerais de 2022.

Serão contabilizadas 40 horas por cada turno de votação trabalhado. Na prática, apenas nos 10 municípios fluminenses com mais de 200 mil eleitores, o estudante pode obter as 80 horas, desde que haja segundo turno na eleição de prefeito. Além desse convênio, o TRE-RJ já firmou parceria com mais de 40 universidades para a concessão de horas de atividades complementares (HAC). Confira aqui as universidades conveniadas e os quantitativos de horas HAC disponibilizadas por eleição.

O mesário tem direito ainda à dispensa do serviço pelo dobro de dias de convocação, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem.

Matérias Relacionadas