Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Jovens saudáveis poderão ser vacinados contra a Covid-19 somente em 2022, diz OMS

Serão priorizados idosos e profissionais da saúde quando a vacina estiver disponível

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de outubro de 2020 - 16:50
Cientista-chefe afirma que terá vacina pronta em 2021
Cientista-chefe afirma que terá vacina pronta em 2021 -

Jovens com boa saúde podem ter que esperar até 2022 para receberem uma dose da vacina contra o novo coronavírus, afirmou a Organização Mundial da Saúde na última quinta-feira (15).

Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, afirmou que idosos, profissionais da saúde e trabalhadores que lidam com pessoas de grupo de risco devem ser os primeiros a conseguir a imunização, quando esta estiver disponível. 


“A maioria das pessoas concorda que deve começar com profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente, mas é preciso definir quais deles estão em maior risco”, disse a cientista em um evento de pergunta e respostas organizado pela OMS. “Haverá muitas orientações saindo, mas acho que uma pessoa comum, um jovem saudável, pode ter que esperar até 2022 para receber a vacina”, acrescentou.


Swaminathan afirma que uma vacina contra o vírus já possa estar disponível no ano que vem, mas em "quantidades limitadas" e, por isso, os países devem priorizar os mais expostos e vulneráveis à doença. 

Matérias Relacionadas