Homem espanca e mata cachorro com tiros na cabeça em Niterói

Criminoso confessou a autoria do crime

Enviado Direto da Redação
Animal foi morto com dois tiros na cabeça

Animal foi morto com dois tiros na cabeça

Foto: Divulgação

Um comerciante espancou e matou com dois tiros na cabeça um cachorro na Rua Leite Ribeiro, no bairro do Fonseca, em Niterói, na tarde desta quinta (15). A Polícia Civil recebeu a denúncia e foi atrás do homem, que acabou assumindo o crime.


Em depoimento, o atirador alegou que matou o cachorro a sangue frio pois acreditava que o animal estava doente. O caso segue em investigação e os policiais buscam agora imagens de câmeras de segurança e estão ouvindo testemunhas.


O comerciante vai responder por porte ilegal de arma e maus tratos aos animais.


Bolsonaro aprovou lei que aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos


O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 29 de setembro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.


A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.


Veja mais: Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

ATENÇÃO - IMAGEM FORTE ABAIXO

Animal foi morto com dois tiros na cabeça
Animal foi morto com dois tiros na cabeça | Foto: Divulgação

Veja também