Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

De tornozeleira, Flordelis cita passagem bíblica para alegar inocência

Deputada federal pediu que fiéis continuem orando por ela em live

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de outubro de 2020 - 16:48
Flordelis faz live e alega inocência
Flordelis faz live e alega inocência -

A deputada federal Flordelis realizou uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais logo após ir à sede da Secretaria de Administração Penitenciária, em São Gonçalo, para colocar a tornozeleira eletrônica, na tarde da última quinta (7). A acusada de matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado, discursou por meia hora.

No vídeo, ela se defende da acusação citando passagens bíblicas. "A volta por cima vai chegar. Queria dar uma satisfação para vocês. Para quem está me apoiando, continue me apoiando. Quem está orando por mim, continue orando. 'Jajá' Deus vai mudar essa situação. 'Jajá' Deus vai colocar o que está fora do lugar, no lugar. Meu Deus é grande. Não tem legião do inferno que prevaleça sobre o poderio desse Deus. A hora que ele mandar Satanás recuar, vai recuar de uma vez por todas. Para Jó sobrou uma talha, para Moisés sobrou uma vara, para Flordelis sobrou a minha voz", afirmou nas redes sociais.

Investigação

Após investigações, a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo afirmou que Flordelis e sua família participaram do crime. Na época, Flávio dos Santos, de 38 anos, um dos filhos de Flordelis, teria confirmado que atirou no padrasto. Além destes, outros filhos de Flordelis e, inclusive, uma neta da pastora, foram preso acusados de participarem do crime. Flordelis só não foi presa ainda por causa de sua imunidade parlamentar. Sobre isso, ela segue sendo julgada pelo Conselho de Ética e pelo plenário da Câmara, que decidiram se o mandato dela como deputada federal deverá ou não ser cassado.

Tornozeleira

A juíza Nearis Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou, em 16 de setembro, que Flordelis deveria usar uma tornozeleira eletrônica. Após muitos desencontros, a pastora  se apresentou à Secretaria de Administração Penitenciária para colocar a tornozeleira. Ela chegou por volta das 15h à sede da Seap em São Gonçalo, de onde saiu cerca de 10 minutos depois, sem falar com a imprensa. 

Matérias Relacionadas