Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Após ser solto por falta de provas, Danilo Felix tem foto usada pela polícia em outros dois casos

A foto usada pela polícia para incrimina-lo é de 2017

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de setembro de 2020 - 22:03
O auxiliar administrativo não possue antecedentes criminais e ficou 55 presos devido a foto de sua rede social
O auxiliar administrativo não possue antecedentes criminais e ficou 55 presos devido a foto de sua rede social -

Depois de longos 55 dias preso no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, Danilo Felix Vicente de Oliveira, foi solto por falta de provas. O caso do auxiliar administrativo preso por um crime que não cometeu teve grande repercussão, e gerou protestos no município contra o racismo, o que resultou na soltura do rapaz.

No entanto, o caso volta à tona após uma foto de sua rede social, tirada em 2017, ter sido usada para novamente incrimina-lo em outros dois casos da 76° DP (Niterói).

Apesar do rapaz, que não possui antecedentes criminais, ter sido absolvido do caso, a foto antiga de suas redes sociais continuou sendo exibida pela polícia à vítimas de dois assaltos, todos em julho. Ambas o reconheceram pela foto com autor do crime. No entanto, há um ano Danilo usava o cabelo grande com cachos e tranças, e na foto mostrada pelos agentes, este encontra-se de cabelo raspado e bigode.

Negro, morador comunidade em Niterói, pobre e sem registros em sua ficha criminal, o auxiliar administrativa afirma estar sendo vítima de preconceito.

Matérias Relacionadas