Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Prefeitura de Niterói faz mudanças na restrição de acesso para a Praia de Itaipu

Barreiras para carros e proibição de estacionamento continuam em vigor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de setembro de 2020 - 12:28
Ponto final dos ônibus foi alterado para a 81ª DP até as 16h
Ponto final dos ônibus foi alterado para a 81ª DP até as 16h -

 As medidas de restrição ao acesso para a Praia de Itaipu, na Região Oceânica, seguem em vigor neste sábado (26) com uma alteração: as linhas municipais 38A, 52, OC2 e as linhas intermunicipais 770 (Viação Pendotiba) e 537 (Viação Nossa Senhora do Amparo) passaram a fazer ponto final em frente a 81ª Delegacia de Polícia até 16h. Após esse horário, os ônibus podem retomar o itinerário até a Praia de Itaipu.

Antes, os coletivos tinham que embarcar e desembarcar seus passageiros no Terminal do BHLS Estação Engenho do Mato, nos fins de semana e feriados. O ajuste neste segundo fim de semana da medida tem como objetivo não prejudicar os moradores e trabalhadores do comércio local que não possuem carro. As novas regras foram publicadas na edição do Diário Oficial do Município de Niterói deste sábado, em portaria da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade.

As medidas de restrição em Itaipu também incluem a intensificação das barreiras montadas pela Guarda Municipal, que impedem que veículos passem do bloqueio na altura da delegacia, com exceção para moradores que apresentarem comprovante de residência e prestadores de serviço. A restrição será adotada nos fins de semana e feriados, enquanto estiverem em vigor as regras de distanciamento social por causa da pandemia de coronavírus.

Vale lembrar que apenas as atividades físicas individuais estão permitidas nas praias de Niterói das 6h às 12h30 e das 16h às 22h, com o cumprimento das medidas de distanciamento e uso de máscaras. Está proibida a permanência nas áreas das praias e prática de esportes tipicamente praianos, como altinho e frescobol. Estacionamento - Para evitar aglomerações, o estacionamento em cerca de dez ruas da Região Oceânica, próximas à orla, está permitido apenas para moradores, veículos de emergência e prestadores de serviços de utilidade pública até o dia 30 deste mês. A proibição também vale para áreas de estacionamento criadas nas praias da Região Oceânica pelo Decreto Municipal nº 11.576/14. A determinação da NitTrans foi publicada no Diário Oficial do Município  do dia 10.

Para poderem estacionar, os moradores devem apresentar algum comprovante de residência. Os agentes de trânsito terão apoio de reboques, para a execução da medida administrativa de remoção, nos casos de desobediência.

Barreiras para carros e proibição de estacionamento continuam em vigor
Barreiras para carros e proibição de estacionamento continuam em vigor |  Foto: Fotos : Luciana Carneiro
 

As vias com estacionamento proibido são as avenidas Almirante Tamandaré, em Piratininga; Beira Mar, Prof. Carlos Nelson Ferreira dos Santos, Dr. Geraldo de Melo Ourivio e Rua Jaime Bittencourt, em Camboinhas; Estrada Francisco da Cruz Nunes, no trecho compreendido entre a Praça Silva Jardim e a Rua Póvoa de Varzim, em Itaipu; Avenida Beira Mar e ruas das Papoulas, das Orquídeas (trecho compreendido entre a Av. Beira Mar e a Rua das Rosas), Matias Sandri (entre a Av. Beira Mar e a Rua das Rosas), em Itacoatiara.    

Matérias Relacionadas