Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Nova OS assume gestão do Hospital Estadual Alberto Torres nesta segunda (28)

Funcionários continuam com os salários atrasados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de setembro de 2020 - 09:22
A IDEAS vai assumir outras duas unidades no Rio
A IDEAS vai assumir outras duas unidades no Rio -

Poucas horas do fim do contrato da Secretaria Estadual de Saúde (SES) com a Organização Social (OS) Lagos Rio, que administra O Hospital Alberto Torres, a SES anunciou que contratou a organização social IDEAS (Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde), de Santa Catarina, para  assumir a administração do Hospital Estadual Alberto Torres a partir de segunda-feira (28/09), em substituição à OS Lagos Rio, cujo contrato vence em 27/09.

Apesar do anúncio, funcionários ainda não sabem qual será o destino deles, já que ainda não houve um esclarecimento da direção. Mesmo assim, eles  continuam trabalhando no hospital  e confirmam os dois meses de salários atrasados.

Em nota SES informou que  Estado do Rio, a IDEAS administra duas unidades de saúde da Prefeitura de Angra dos Reis: o Hospital Geral da Japuíba e a UPA infantil Agda Maria. Em Florianópolis, a IDEAS é a gestora do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, um dos maiores daquele estado. Ela não tem outros contratos com o Governo do Estado do Rio.

A IDEAS vai assumir também na segunda-feira (23/09) a gestão do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, em substituição à OS Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe.

Matérias Relacionadas