Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Mulher que saiu 'escondida' de hospital teria morrido de hemorragia interna, diz laudo

Valéria Muniz foi encontrada morta após sair da unidade de saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de setembro de 2020 - 22:08
A delegacia que investiga o caso afirma que a morte da vítima teria traços violentos
A delegacia que investiga o caso afirma que a morte da vítima teria traços violentos -

A causa da morte da mulher de 52 anos que sem alta médica do Hospital Salgado Filho, no Méier, foi hemorragia no tórax e membros, após ação contundente, segundo o laudo que atestou a morte da vítima. Valéria Muniz de Carvalho foi encontrada morta na rua Cachambi, depois de ter deixado a unidade de saúde sem alta médica, mesmo quando foi orientada a permanecer no local para uma cirurgia no calcanhar. 

As câmeras de segurança do local mostram Valéria saído à revelia do local, com o pé imobilizado e desacompanhada, às 5h da manhã do dia 19 deste mês. Ao entrar na unidade, a vítima apenas apresentou uma fratura no calcanhar, que segundo ela teria sido provocada por uma queda.

O hospital informou através de nota que não pode impedir que pacientes deixem a unidade de saúde mesmo quando há necessidade, excluído o caso de pacientes com transtornos psiquiátricos ou sob efeito de medicamentos. 

Apesar do atestado de hemorragia interna, o caso é investigado pela 23° DP (Méier), por suspeita de morte violenta, em razão de alguns hematomas encontrados no corpo da vítima.

Matérias Relacionadas