Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Chuva traz medo a quem mora próximo de encostas em Niterói

As obras de contenção estão paralisadas no Baldeador

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de setembro de 2020 - 07:29
Algumas das casas foram interditadas pela defesa civil após o deslizamento
Algumas das casas foram interditadas pela defesa civil após o deslizamento -

Por Tatiana Gomes

Após reportagem do OSG relatando o desespero dos moradores do bairro Baldeador, depois que uma encosta da Estrada Amaral Peixoto desabou e invadiu suas casas, o medo volta a bater à porta. Passando por um período de chuvas intensas no município de Niterói, as casas dessas família dão sinais de alerta, com rachaduras e goteiras intensas. 

Quem vive no local está com medo do desabamento dos imóveis, e também de novos deslizamentos da encosta. "A situação vem se agravando cada vez mais com essas chuvas", relatou  Leonardo Fernandes, de 45 anos, morador do local que teve a casa atingida.

Após a prefeitura de Niterói dispor de equipes para trabalhar na contenção da encosta e reparo das casas danificadas, novamente a obras voltaram a ser paralisadas, segundo moradores, 'devido a falta de um aditivo no contrato'.

Questionada novamente sobre o caso, a prefeitura informou que 'a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou que foi realizada a análise de risco da área e o parecer foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e para a Emusa, para que sejam tomadas as providências em relação à obra e ao suporte às famílias'.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas