Detento é flagrado tentando entrar em presídio com 8 celulares no ânus

O material estava protegido por fitas isolantes e bexigas

Enviado Direto da Redação

Um detento foi flagrado com oito celulares, cabos, chips e um fio de carregador no ânus quando estava sendo revistado ao entrar na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na última sexta-feira (18).

Segundo a Sesp (Secretaria de Segurança Pública), o preso foi descoberto durante o procedimento padrão de entrada na penitenciária.

Ainda segundo a Sesp, os policiais penais identificaram um homem com comportamento suspeito entre os recém-chegados. Após a revista, ele foi submetido ao raio-x e o scanner corporal revelou a presença de alguns objetos dentro do suspeito.

O homem então confessou que transportava materiais que seriam entregues a outros detentos da unidade prisional.

O homem não precisou de atendimento para expelir os materiais. Sozinho, ele expeliu oito mini celulares com bateria, sete chips de celulares, quatro plugs USB e um cabo de carregador.

O material estava protegido por fitas isolantes e bexigas de plástico. O preso disse aos policiais que receberia uma quantia em dinheiro caso conseguisse realizar a entrega.

A direção da prisão investiga quem encomendou os objetos e a participação do preso no caso. O detento foi encaminhado para a ala destinada ao isolamento, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Material foi encontrado após raio-x
Material foi encontrado após raio-x | Foto: Divulgação/Sesp

Veja também