'Mudaram as estações, nada mudou', chuva volta a castigar o Jardim Catarina; veja os vídeos

Temporal atinge o Estado do Rio desde as primeiras horas desta terça-feira (22)

Escrito por Redação 22/09/2020 16:45, atualizado em 22/09/2020 17:28
Ruas do bairro ficaram alagadas em razão das chuvas
Ruas do bairro ficaram alagadas em razão das chuvas . Foto: Reprodução

"Mudaram as estações, nada mudou". O trecho da música "Por Enquanto", autoria de Cássia Eller, pode retratar - e muito bem - a situação de moradores do Jardim Catarina, em São Gonçalo, que voltaram a ter prejuízos em razão das fortes chuvas que atingem o Estado do Rio desde as primeiras horas desta terça-feira (22). 

"É inadmissível que o nosso bairro continue sendo tratado com tamanho descaso. Todas as vezes que chove, ficamos assim.. Com água no joelho, impossibilitados de sair de dentro da própria casa e com famílias perdendo alimentos, roupas, móveis, entre outras coisas. Não dá pra aceitar que as coisas continuem assim. Cadê a Prefeitura? Só aparecem aqui para pedir votos, acho que no mês que vem, eles aparecem.. Eleição se aproximando..", disse o açougueiro Marcos Soares, de 35 anos. 

Quem também lamentou a situação foi o produtor de eventos e pré-candidato a vereador de São Gonçalo, Juan Oliveira, de 29 anos, que, figura presente em enchentes do bairro, demonstrou indignação com a falta de apoio por parte dos governantes no Jardim Catarina.

"Quem me conhece sabe que sempre estive presente em vários momentos em que os moradores sofriam com alagamentos e nem sequer conseguiam pisar fora de casa. A situação é muito triste e a tragédia é anunciada há anos. Estão esperando o que para tomar alguma providência? Sempre que chove, o Rio Alcântara alaga e acontece isso que mostram fotos e vídeos dos moradores do bairro. Alô, prefeito, cadê você?", disse o gonçalense. 

Em abril do ano passado, O SÃO GONÇALO visitou, com exclusividade, os bairros do Jardim Catarina e Salgueiro e pode vivenciar o drama vivido por moradores de ambos as localidades que saíam de suas casas com bastante dificuldade e buscavam abrigo em áreas seguras. Na época, representantes religiosos e figuras conhecidas do bairro realizaram campanhas de doações de alimentos, roupas e produtos de higiene para os mais necessitados. 

Ruas do bairro ficaram alagadas em razão das chuvas
Ruas do bairro ficaram alagadas em razão das chuvas. Foto por Reprodução
. Foto por
. Foto por

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas