Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Moradores de Vista Alegre reclamam que caminhão do lixo não passa no local

O lixo dos moradores se acumula no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de setembro de 2020 - 10:55
O lixo dos moradores se acumula no local
O lixo dos moradores se acumula no local -

Por Ana Carolina Moraes*

Os moradores da Rua Itavera,localizada no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo, vem sofrendo com o descaso na coleta de lixo. Isso porque, desde a segunda quinzena de agosto, ou seja, há cerca de três semanas, o caminhão do lixo não passa pelo local. Com isso, o lixo está se acumulando na rua e os moradores não sabem mais o que fazer para lidar com a situação, já que, além do mal cheiro, o lixo também traz os ratos, que podem contaminar as pessoas com doenças.

"A caminhão de lixo passa na rua da Escola Municipal João Cabral de Melo Neto (Estrada Almirante Pena Boto) cerca de 3 vezes por semana, pois o pessoal que mora lá já me contou, mas aqui, que fica perto dessa rua, eles não passam. Eles sempre passaram, mas há três semanas não passam mais", contou um morador que preferiu não se identificar.

O lixo fede e incomoda no local
O lixo fede e incomoda no local |  Foto: Arquivo pessoal
 

Vale lembrar que, no passado, essa mesma rua sofreu com a falta de luz em postes do local, como noticiado no ano passado pelo O São Gonçalo, no entanto, essa situação foi resolvida após. 

O lixo no local atrai ratos
O lixo no local atrai ratos |  Foto: Arquivo pessoal
 

"Eu não sei mais o que fazer, meus vizinhos também não sabem. O lixo se acumula e jogar lixo em terreno baldio é pior. Está atraindo rato e doenças. Temos filhos pequenos em casa, principalmente nessa quarentena, e é horrível!", contou o morador. 

A Subsecretaria de Limpeza Urbana, por meio da Prefeitura de São Gonçalo, informou que "a coleta de lixo está regular em toda a cidade. No entanto, irá enviar uma equipe ao local para analisar a situação e tomar as providências necessárias."

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas