Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Deslizamento de encosta atinge casas no bairro Baldeador, em Niterói

O fato ocorreu na manhã do último sábado (12)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2020 - 17:16
O fato ocorreu na manhã do último sábado (12)
O fato ocorreu na manhã do último sábado (12) -

Por Tatiane Gomes*

Desde o início deste final de semana, o medo e a insegurança tem tomado conta da vida de moradores do bairro Baldeador, em Niterói. Sem imaginar o que poderia vir a acontecer, as famílias do local seguiam sua rotina, no último sábado (12), quando por volta de 11h30 um encosta das proximidades desabou levando terra e escombros em direção às casas. O incidente não deixou feridos.

A Defesa Civil esteve no local, vindo a interditar algumas moradias invadidas pela terra e deixar outras sob aviso de alto risco. Equipes da empresa Águas de Niterói também foram ao local para consertar uma tubulação de água rompida, o que pode ter causado o deslizamento.

"Minha esposa estava no local [atingido pela deslizamento] fazendo a comida, mas saiu segundos antes para me chamar, pois havia escutado barulho de terra caindo. Quando chegou no corredor da casa o barranco desceu. Minha filha de 8 meses, que estava dormindo no quarto, também acordou muito assustada", contou Leonardo Fernandes, de 45 anos, morador afetado pelo desmoronamento.

Autor: Divulgação | Descrição:
 

Segundo ele, a moradia da família de seu irmão e vizinho também foi afetada, e estão todos vivendo na casa da mãe, por não terem para onde ir.

"Na visão da Defesa Civil o local não está seguro, pois o solo está encharcado e tem previsão de chuva para essa semana. Isso tem nos causado medo", revelou o operador de convés.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que está verificando a ocorrência para agir diante do caso.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas