Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Paraquedista de Maricá morre após cair de altura de 10 metros durante evento

Enterro do cabo aconteceu nesta terça-feira (8)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de setembro de 2020 - 17:09
Paraquedista tinha mais de 20 anos de experiência
Paraquedista tinha mais de 20 anos de experiência -

O paraquedista Jorge Luiz Dantas, de 62 anos, morreu após cair de uma altura de 10 metros durante um evento para comemorar o aniversário de 40 anos da formação da turma de 1980 de paraquedistas do Exército Brasileiro, que foi realizado no último domingo, em Bangu, no Rio de Janeiro. 

Morador de Itaipuaçu, em Maricá, o cabo Dantas tinha mais de 20 anos de experiência na área de paraquedismo. Até o momento, não se sabe as causas do acidente. 

Dantas realizou um salto de paraquedas por volta das 12h, mas caiu abruptamente quando estava a aproximadamente 10 metros do chão. Ele teria tido um problema no equipamento que ainda não foi identificado. 

Jorge Dantas quebrou os ossos da perna e da bacia. O paraquedista chegou a ser levado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas morreu após ter uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia. 

Dantas era extremamente conhecido em Maricá devido a suas habilidades no paraquedismo. O cabo era responsável por organizar vários eventos de paraquedismo na cidade.

 O enterro do cabo Dantas aconteceu às 14h30 desta terça-feira (8) no cemitério do Caju, no Rio.

Matérias Relacionadas