Oxford diz que anticorpos de infectados pelo coronavírus duram apenas três meses
Pessoas que se contaminaram em março estão suscetíveis ao vírus novamente

O professor John Bell, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirmou durante uma transmissão no Youtube que pessoas que contraíram a covid-19 em março já estão suscetíveis a ser infectadas pelo vírus novamente. De acordo com o pesquisador, a cada mês, os anticorpos podem se esgotar entre 10% e 30%.
De acordo com um recente estudo feito pela King’s College de Londres, com aproximadamente 90 pessoas, os anticorpos desapareciam com o tempo, sendo o ápice dos protetores três semanas após os primeiros sintomas. Depois disso, ele abaixam rapidamente.
Ainda não é possível dizer se uma pessoa recuperada pode contrair o vírus novamente, considerando que ele é relativamente novo. O que se sabe é que outras doenças causadas por um outro coronavírus (como o SARS e a MERS) geram uma imunidade de dois anos.
A USP (Universidade de São Paulo) apontou o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no Brasil no início deste mês, quando uma técnica de enfermagem de 24 anos testou positivo para a doença duas vezes em um intervalo de 50 dias. Ainda assim, reinfecções são raras e não se sabe ao certo quantos casos similares existem atualmente.