Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Familiares e amigos de casal que sofreu acidente em São Gonçalo protestam nesta segunda-feira

Protesto aconteceu no Heat e no local do acidente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de agosto de 2020 - 17:04
Familiares querem identificar o motorista que causou o acidente e fugiu sem prestar socorro
Familiares querem identificar o motorista que causou o acidente e fugiu sem prestar socorro -

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) o protesto pela vida da jovem Franciany, morta no último dia 5 em um acidente de moto na Rua Doutor Nilo Peçanha, no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo. Os amigos e familiares de Franciany, de apenas 18 anos, e de seu noivo Lucas Quintanilha, de 19, se concentraram em frente ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) e no local do acidente para protestar pela vida perdida da jovem.

 Franciany voltava para casa na garupa da moto de seu noivo Lucas Quintanilha, de 19 anos, quando um carro Fiat Argo na cor cinza, colidiu com a motocicleta onde estavam os dois. De acordo com os familiares, o motorista do carro entrou na contramão e, após atropelar o casal, fugiu sem prestar socorro. Franciany sofreu traumatismo craniano e morreu dentro da ambulância a caminho do hospital, já Lucas segue  internado na unidade hospitalar onde fará uma cirurgia em um dos cotovelos. 


O protesto teve como objetivo chamar a atenção das pessoas para o caso, para que não passe despercebido e também conseguir ajuda dos donos de estabelecimentos comerciais no local do acidente. Segundo os familiares, donos dos comércios locais possuem imagens de câmeras de segurança perto de onde aconteceu a colisão e que poderiam ajudar a identificar o carro do suspeito e assim acionar a Justiça, mas eles não querem ceder as imagens e alguns já disseram que só darão as imagens com ordem judicial. Pessoas que moram próximo ao local do acidente até cederam as imagens de segurança da fachada de suas casas, mas, segundo os familiares, nenhuma foca na placa do carro que teria causado o acidente. 


Apesar de jovens, Franciany e Lucas já estavam planejando o casamento. Segundo familiares, Franciany tinha recentemente colocado currículos em diferentes empresas em busca de um emprego para conseguir custear o casamento e, junto com o noivo, comprar a tão sonhada casa. Agora, para a família só resta buscar justiça pela filha e nora que teve seus sonhos interrompidos.

Matérias Relacionadas