Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Morre, aos 81 anos, Padre Germano da Paróquia São Pedro de Alcântara

Ele já estava internado após sofrer com problemas de saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 15:16
Morreu, aos 81 anos, o Padre Germano Vennoy, da Paróquia São Pedro de Alcântara
Morreu, aos 81 anos, o Padre Germano Vennoy, da Paróquia São Pedro de Alcântara -

Faleceu na manhã desta sexta (7), aos 81 anos, o Padre Germano Vernooy, após complicações no coração. Ele já estava com a saúde fragilizada desde o começo de julho, quando apresentou problemas de saúdes e precisou ser internado para realizar exames.

Através das redes sociais, a Paróquia São Pedro de Alcântara informou o seu falecimento. “Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente! Irmãos, nesta primeira sexta-feira do mês, às 12h, o nosso querido e amado Padre Germano, MSC, voltou para a casa do Pai. Agradecidos a Deus por tão amoroso e frutuoso ministério em nosso meio, onde com seu testemunho sempre fez amado por toda parte o Sagrado Coração de Jesus. Padre Daniel, MSC, Padre Francisco de Assis, MSC e Padre Ailton, MSC”.

Padre Germano foi uma figura importante para muitos fiéis católicos da cidade. Nos anos 60, vindo da Holanda, ele ajudou a fundar a Paróquia Santíssima Trindade, no bairro de Trindade, em São Gonçalo. Por lá ele ficou durante 15 anos.

Padre Germano passou por outras comunidades, como a Igreja de Sant’Ana, no Colubandê e também celebrava missas na Igreja São Pedro de Alcântara, na região central de Alcântara.

Ainda não há informações sobre o velório e a visitação.

Matérias Relacionadas