Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Rússia vai registrar primeira vacina contra Covid-19 na próxima semana

A vacina começou a ser desenvolvida em julho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 14:23
A pesquisa tinha um total de 38 voluntários, nos quais a vacina foi testada.
A pesquisa tinha um total de 38 voluntários, nos quais a vacina foi testada. -

A vacina russa, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemologia e Microbiologia Gamaliel e que começou a ser desenvolvida em junho, deverá ser a primeira registrada contra o Covid-19, o que deve ocorrer já nesta próxima semana.

Esta, quando for lançada, será aplicada primeiramente em profissionais da saúde e idosos, indicou Oleg Gridnev, vice-ministro russo da Saúde. Gridnev também revelou que a data do registro da vacina será no dia 12 de agosto, uma quarta-feira, quando será feita a terceira e última etapa, cujos testes serão altamente importantes.

De acordo com o vice-ministro, a eficácia da vacina será avaliada quando a população obtiver a imunidade da doença.

O teste clínico da vacina, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemologia e Microbiologia Gamaliel, começaram na Universidade Secheno, no dia 18 de julho. A pesquisa tinha um total de 38 voluntários, nos quais a vacina foi testada.

No estudo, foi observada a criação de uma imunidade ao vírus no organismo daqueles participaram dos testes. O primeiro grupo de voluntários foi dispensado no dia 15 julho e em seguida, outro grupo no dia 20 de julho, todos com quadro de saúde saudáveis.

Matérias Relacionadas