Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Deslizamento de encosta atinge 12 casas no Morro da Mangueira

Ninguém se feriu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 08:15
O caso ocorreu nesta madrugada de sexta-feira (07)
O caso ocorreu nesta madrugada de sexta-feira (07) -

Um deslizamento de uma encosta no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, preocupou as autoridades na madrugada desta sexta-feira (07). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h17. O deslizamento espalhou terra, entulho e lixo pelo local, além de ter atingido casas e veículos na região.

Bombeiros dos quartéis de Vila Isabel e Benfica, a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social, a Geo-Rio e Secretaria de Ordem Pública, Cedae, Light, Comlurb, Guarda Municipal e Polícia Militar estão no local analisando se existe a possibilidade de novos deslizamentos. 

Segundo informações do secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, o deslizamento atingiu 12 casas da região, além de uma moto e dois carros. No entanto, ninguém se feriu. 

"Graças a Deus não teve nenhuma vítima. Acolhemos essas 12 famílias através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil. Vamos fazer toda a limpeza da área para verificar se esses imóveis precisam ou não ser interditados", disse o secretário ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

Gutemberg também falou sobre o que motivou o deslizamento e explicou que foi por causa de um cano. "Esse cano já tinha apresentado um vazamento e já vem ao longo de um tempo, e o solo ficou saturado", afirmou ele. 

Agentes da CET-Rio estão no local orientando o trânsito da região. Uma faixa da Rua Visconde de Niterói, na altura do número 512, foi interditada nos dois sentidos. 

Matérias Relacionadas