Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Homem condenado por envolvimento com o tráfico é admitido como inspetor de presídio

Ele também já foi condenado pelo crime de porte ilegal de armas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2020 - 09:50
O homem foi preso em 2014, mas recorreu
O homem foi preso em 2014, mas recorreu -

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nomeou, na última terça-feira (04), como o inspetor de presídio um homem condenado pela justiça pelos crimes de ligação com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O agente foi preso em 2014 no Complexo da Maré.

Segundo informações, o homem era o responsável por ser o informante do traficante chamado de Menor P. Ele fazia a intermediação entre o traficante e o Nem da Rocinha. Na época em que foi preso, ele  foi condenado a 2 anos e 6 meses de prisão em regime aberto por colaboração no tráfico de drogas.

Na época, também foi encontrada uma arma com o registro vencido e um carregador proibido em sua casa. Com isso, ele pegou mais três anos e seis meses de pena em regime semiaberto pelo crime de posse ilegal de arma. O homem recorreu de todos os crimes e sentenças pelos quais foi julgado. 

Sobre a contratação do homem, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que ele foi readmitido na pasta por causa de uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirma que os candidatos concursados devem voltar a participar do certame, caso eles tenham sido desclassificados por estarem respondendo a algum inquérito policial ou penal ainda não transitados em julgado. Esse é o caso dele que não possui condenação transitada em julgado e participou de concurso público, sendo classificado pelo método e, assim, readmitido. 

Matérias Relacionadas