Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Alexandre de Moraes é o novo relator do caso de impeachment de Witzel

Ele entra no lugar de Luiz Fux

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2020 - 12:45
Moraes estará agora no caso de impeachment de Witzel
Moraes estará agora no caso de impeachment de Witzel -

Mais uma mudança no impeachment do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC): agora, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será o novo relator da reclamação apresentada à Corte pelos advogados de defesa do governador. Ele entra no lugar de Luiz Fux, que se declarou incapaz de julgar o caso.

Será Alexandre de Moraes quem vai analisar o recurso da Alerj contra a decisão de Dias Toffoli. Segundo a liminar de Toffoli, a Alerj terá que formar uma nova comissão especial para julgar o caso do impeachment do governador e, enquanto isso não ocorre, o processo de impeachment de Witzel segue suspenso. Essa liminar acata um pedido da defesa de Witzel, que alega irregularidades no processo. 

No entanto, Moraes pode reavaliar essa decisão, já que será ele quem vai julgar o recurso da Alerj sobre o tema. Nesse recurso, que deve ser analisado nos próximos dias, a Alerj pede que a liminar do presidente da Corte, Toffoli, seja "integralmente reconsiderada" e que a comissão que já estava avaliando o caso de impeachment do governador seja mantida. 

Matérias Relacionadas