Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Whatsapp disponibiliza novo recurso para que usuários consigam identificar notícias falsas

Ferramenta ainda está em fase de testes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2020 - 17:23
Nova ferramenta se chama "Pesquisar na internet"
Nova ferramenta se chama "Pesquisar na internet" -

O Whatsapp ganhou mais um recurso para auxiliar no combate às notícias falsas. Após limitar o encaminhamento de mensagens que não foram criadas por quem as enviou em cinco conversas por vez, o aplicativo agora permite que o usuário pesquise em páginas da internet se uma notícia enviada por um de seus contatos é verdadeira ou não.

A nova ferramenta "Pesquisar na Internet" ainda está em fase de testes, mas consiste em uma pequena lupa localizada ao lado de um link que os usuários poderão clicar para encontrar informações de forma rápida.

Em um dos exemplos dado pelo aplicativo, o usuário recebeu um link com uma notícia dizendo que "beber água fervida com alho pode curar uma pessoa com COVID-19". Ao clicar no ícone com a lupa e depois em Pesquisar na internet, o usuário pode encontrar informações que confirmam que a notícia é falsa.

O novo recurso está disponível para os usuários com as versões mais recentes do aplicativo para Android, iOS, Web e Desktop. Os primeiros países a receberem o recurso são o Brasil, a Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido.

Matérias Relacionadas