Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Moradores do Porto Novo sofrem com a ameaça da possível queda de postes

A situação está causando pânico nos moradores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2020 - 15:23
O caso preocupa moradores da rua em questão
O caso preocupa moradores da rua em questão -

Por Ana Carolina Moraes*

A população do Porto Novo, em São Gonçalo, vem sofrendo há cerca de um ano com dois postes que estão quase caindo na Rua Joselina Andrade. Segundo informações de um denunciante anônimo, um dos postes se localiza na altura do número 157 e o segundo há cerca de 15 metros de distância do anterior.

De acordo com a denúncia, os moradores do local sofrem com o constante medo de que alguns desses postes caía em alguma casa ou até mesmo em algum pedestre na rua. Um dos postes, inclusive, tem um transformador. Os postes tombam cada vez mais a cada dia. "Ontem (02), um deles deu um estalo e tombou mais ainda. Não resolvem nada", disse o denunciante do caso.

Os moradores do local relataram que já fizeram de tudo para resolver o caso, desde abaixo-assinados até a solicitação da presença de agentes da Enel no local. "Ontem (02), solicitamos que a Enel viesse aqui em caráter de emergência e um dos responsáveis da empresa olhou a situação e disse que fez dois relatórios sobre o caso, mas até agora ninguém veio aqui realizar o reparo", afirmou o morador do local.

A Enel Distribuição Rio informou que uma equipe técnica esteve no local e verificou que os postes mencionados não oferecem risco de queda. A companhia esclareceu que incluiu os mesmos no cronograma de manutenção e troca da empresa.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas